Primeiras Contrações (2021), de Mitsy Queiroz

Mitsy Queiroz
1 de jul. de 2021
29 inscritosIgnorando os limites, cruzando as fronteiras e expandindo a capacidade de quem se auto gesta. Primeiras Contrações (2021) é arena da formação do eu, da percepção de um corpo estilhaço, observando os deslocamentos dessa força disjuntiva. Como quem constrói um pensamento visual engajado com as teorias que partem do próprio corpo, deliberando novas formas de se fazer conhecer e experimentar o mundo.
Entrecortado por outros projetos, Primeiras Contrações reúne os fragmentos de iniciativas que possuem sua própria autonomia, como projetos de captação das mudanças de voz com gravador analógico; coleta de espelhos quebrados no lixo da vizinhança; incubadoras para álbuns de infância com fungos, entre outras imagens que possuem pertinências em todo o processo criativo do artista, e que somados vibram a intensidade das narrativas de um corpo em transformação.
Com aproximadamente 15 (quinze) minutos de duração, o vídeo arte ou filme ensaio é um projeto partilhado, com montagem de Abiniel Nascimento e trilha sonora original de Anti Ribeiro, que compôs quatro faixas baseadas em suas pesquisas poéticas sobre ruído, onde pudemos explorar a produção de diferença entre repetições, parte dos fundamentos conceituais e da temporalidade que atravessa toda a produção criativa de Primeiras Contrações, projeto financiado pela Lei Aldir Blanc com estreia na plataforma Práticas Desviantes.
Ficha técnica
Direção Mitsy Queiroz
Trilha sonora original Anti Ribeiro
Montagem Abiniel Nascimento
Skip to content